10 Profissões para Trabalhar de Casa em 2021

by | Jan 29, 2021 | Empreendedorismo | 0 comments

A pandemia do Coronavírus (COVID-19) fez com que empresas em todo o mundo fechassem seus escritórios, mesmo que temporariamente ou transferissem seus funcionários para o trabalho remoto. A revista TIME até mesmo apelidou este momento de “O maior Experimento de Trabalho em Casa do Mundo.” Enquanto os funcionários se acomodam em seus escritórios domésticos recém-montados, uma coisa que podemos ver nessa pandemia, é como o trabalho remoto pode ser bem-sucedido em grande escala. Um estudo realizado em 2017 pela Upwork e Freelancers Union, chegou a prever que mais da metade dos trabalhadores exercerão suas atividades profissionais na próxima década como freelancer, citando o fato de que quase 50% da geração milênio já atua como freelancers profissionais. Se você se identificou com o Home Office para o seu futuro, confira alguma das profissões legítimas para você iniciar a sua jornada.

  • Assistente Virtual

Com tantas empresas operando cada vez mais online, não é de admirar que muitos contratem assistentes virtuais para ajudar a mantê-los organizados e concluir as tarefas administrativas. De acordo com a International Virtual Assistants Association, esses trabalhadores são “contratados independentes que (de um local remoto, geralmente sua casa ou escritório) oferecem suporte a vários clientes em uma variedade de setores, fornecendo serviços administrativos, criativos e técnicos”. Embora os trabalhos de assistente virtual variem expressivamente, as tarefas podem incluir escrever e responder a e-mails, criar e distribuir documentos relacionados a negócios, responder perguntas nas mídias sociais e de negócios, assim como escrever e criar conteúdo e muito mais.

  • Tradutor

O mercaIf You Call Yourself a Professional Translator, Be a Good One – SPANISH CONNECT TRANSLATIONSdo de tradução não se limita apenas a livros. São inúmeras opções, incluindo manuais técnicos da área da saúde, industriais, químicos, tecnológicos, jornais, entre outros. Essa é uma profissão que é necessário o domínio de pelo menos dois idiomas e que permite trabalhar no conforto da sua casa ou em qualquer lugar do mundo.

  • Setor de Alimentação

Tem empreendedores faturando com o setor de alimentos e trazendo inovações nas diversas formas de se apresentarem ao mercado. Os bolos caseiros da vovó, saladas no pote cortadinhas e fresquinhas, brigadeiros gourmet, marmitas saudáveis, cupcakes, sanduíches empresariais e por aí vai. Ideias simples, criativas e viáveis para trabalhar da própria cozinha.  

  • Desenvolvedores de Sites

É bastante fácil construir seu próprio site, se você aproveitar as vantagens das muitas oportunidades de aprendizado online e gratuitas. No entanto, grande parte da população não tem tempo para construir seu próprio site ou não tem interesse mesmo e é por isso que tantos profissionais autônomos e freelancers ganham a vida desenvolvendo sites e blogs para outras pessoas. Normalmente, você não precisa de um diploma em TI  para começar a trabalhar nesta área. Existem até campos de treinamento intensivo de codificação e webdesign projetados para ensinar habilidades de programação em apenas alguns meses.

  • Agente de Viagens

Embora a demanda deva diminuir na próxima década, as oportunidades ainda existem para os agentes de viagens que podem aproveitar a Internet para ganhar clientes e ajudá-los a planejar suas aventuras pelo mundo a fora. É difícil encontrar alguém que não goste ou que não esteja fazendo planos para viajar e muitas vezes não sabe nem por onde começar o planejamento. É nesse momento que você entra, como um agente de viagem autônomo, ajudando com dicas de melhores destinos, valores e tudo o que estará em seu alcance. O Vivendo de Viagens tem dicas muito bacanas para quem quer entrar nessa área. Accessible Travel Agents & Tour Providers - Wheelchair Travel

  • Escritores freelancer

Mais do que nunca, os escritores são necessários para formular artigos de notícias, criar conteúdo e apresentar ideias criativas que preencham as páginas de quase todos os sites na Internet. E embora muitos sites maiores tenham redatores internos, um número crescente de sites terceiriza seu conteúdo e contrata redatores freelance e criadores de conteúdo. A experiência de escrever é muito útil, mas o que você realmente precisa para começar é motivação, ambição e a capacidade de encontrar conteúdo personalizados sobre as situações que acontecem todos os dias. O Curso de Escrita Criativa oferece as mais modernas técnicas e exercícios para quem deseja escrever obras literárias com real valor artístico. São 07 módulos com 36 video-aulas claras e objetivas.

  • Gerenciamento de Redes Sociais

Quase todas as grandes empresas entraram no movimento da mídia social como um meio de alcançar seus clientes diretamente, sem precisar pagar altos investimentos por anúncios tradicionais, como na televisão, mídia impressa ou no rádio. Mas nem toda grande empresa tem alguém para gerenciar suas contas de mídia social, e é por isso que mais pessoas começaram a se anunciar como gerentes de mídias sociais e ajudar as empresas a aumentar o número de seguidores online e expandir seu alcance. O Canvas é uma ótima plataforma para ajudar você a fazer publicações mais profissionais para suas redes sociais e para sua marca de maneira simples e prática mesmo que não tenha nenhuma experiência com design. canva-home-office  

  • Data Entry / Digitador

Uma ampla gama de empresas precisa que os trabalhadores insiram vários dados em seus sistemas, sejam esses dados usados ​​para rastrear estoques ou remessas, criar planos de negócios ou medir o desempenho ou produção. E como um computador e habilidades de digitação são os requisitos mais importantes para esse trabalho, muitos digitadores de dados podem trabalhar em casa e em um horário que se adapte às suas vidas.

  • Call-Center

Muitas empresas precisam de trabalhadores que possam atender o telefone a qualquer hora, ajudar os clientes e processar pedidos ou lidar com devoluções. Mas, como mais empresas estão operando online, um número crescente desses empregos está indo para trabalhadores de atendimento ao cliente que trabalham em casa. Ser um representante de call center em casa requer um computador e pode exigir um software ou equipamento específico. Uma ótima voz no telefone também ajuda, assim como qualquer experiência em atendimento ao cliente, entrada de dados, vendas no varejo ou gerenciamento.  

  • Youtuber/Blogger

A profissão Youtuber vem crescendo exponencialmente e atraindo diversas pessoas pelo mundo em busca de notoriedade e retorno financeiro. Para isso, é preciso definir um tema e um nicho de mercado, se dedicar nas edições de vídeos e caprichar no engajamento com a audiência escolhida. O planejamento, persistência e muito foco são os fatores mais importantes para conseguir se destacar e gerar uma celebridade.

Vale a pena ser youtuber? Se levar em consideração a questão puramente financeira, a resposta é sim. É possível conciliar outra profissão com o Youtube mas a maioria das pessoas querem saber como se sustentar apenas com os vídeos do canal. Os maiores canais do Brasil se mantém com o dinheiro que o Youtube paga e outros trabalhos relacionados ao entretenimento: anúncios, patrocínio em postagens no Instagram e Facebook, e até no próprio canal, além de outros trabalhos na mídia, como comerciais, eventos, etc. Para alcançar esse status, é necessário ter um alto nível mensal de visualizações no canal.
Quanto ganha por cada visualização no Youtube? Essa é a principal dúvida dos iniciante na plataforma. A reposta é que o Youtube paga U$1 (1 dólar) a cada 1.000 acessos.Fonte: Educa Mais Brasil